A Felicidade Neste Mundo

Domingo, 15 Julho 2012 23:46 Escrito por 

Quando a maioria dos homens estiver imbuída dessa idéia, quando professar esses princípios e praticar o bem, disso resultará que o bem se imporá sobre o mal neste mundo; que os homens não procurarão mais se prejudicarem mutuamente; que eles regularão suas instituições sociais para o bem de todos, e não em proveito de alguns; em uma palavra, compreenderão que a lei da caridade ensinada pelo Cristo é a fonte da felicidade, mesmo neste mundo, e basearão suas leis civis sobre a lei da caridade.

A constatação do mundo espiritual que nos cerca, e de sua ação sobre o mundo corporal, é a revelação de uma das potências da Natureza e, por conseguinte, a chave de uma multidão de fenômenos incompreendidos, tanto na ordem física como na ordem moral.

Quando a ciência tiver se inteirado desta nova força, desconhecida para ela até este dia, retificará uma multidão de erros provenientes do fato de atribuir tudo a uma causa única: a matéria.

O reconhecimento desta nova causa nos fenômenos da Natureza, será uma alavanca para o progresso, e produzirá o efeito da descoberta de um agente todo novo.

Com a ajuda da lei espírita, o horizonte da Ciência se alargará, como se alargou com a ajuda da lei da gravitação.

Quando os sábios, do alto de sua cátedra, proclamarem a existência do mundo espiritual e sua ação nos fenômenos da vida, infiltrarão na juventude o contra-peso das idéias materialistas, ao invés de predispô-la à negação do futuro.

Nas lições de filosofia clássica, os professores ensinam a existência da alma e suas atributos segundo as diferentes escolas, mas sem provas materiais. Não é estranho que agora, que essas provas chegaram, elas sejam repelidas e tratadas de supersticiosas por esses mesmos professores? Não é dizer aos seus alunos: nós vos ensinamos a existência da alma, mas nada a prova? Quando um sábio emite uma hipótese sobre uma questão científica, ele procura com zelo, acolhe com alegria, os fatos que podem fazer dessa hipótese uma verdade; como um professor de filosofia, cujo dever é provar aos seus alunos que eles têm uma alma, trata com desdém os meios de lhes dar uma demonstração patente?

Informações adicionais

  • Créditos:

    ALLAN KARDEC

    Texto do livro "O QUE É O ESPIRITISMO" - FEB

Lido 887 vezes Última modificação em Segunda, 23 Julho 2012 22:40

Agenda

2ª FEIRA

Tarde/Noite: Escola de Médiuns

 

3ª FEIRA

Tarde: Passe, Palestra Evangelho, Cromoterapia, Palestra Desobsessão, Desobsessão


Noite: Passe, Palestra Evangelho, Cromoterapia, PVA, Apometria, Escola de Médiuns

 
4ª FEIRA

Noite: Passe, Palestra Evangelho, Palestra Desobsessão, Desobsessão, Palestra Especial

 
5ª FEIRA

Noite: Passe, Palestra Evangelho, Cromoterapia, PVA, Apometria

Uma vez por mês: Palestra Preto Velho e Atendimento

 
SÁBADO

Manhã: Passe, Palestra Evangelho, Palestra Desobsessão, Desobsessão

Uma vez por mês: Palestra Preto Velho e Atendimento

Pesquisa

" Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetidoa provas e até rejeitado. "

Chico Xavier