Sobre Nós

A Fraternidade do Amor é formada por um grupo de voluntários Kardecistas, que propõe a difusão dos conceitos cristãos, do amor, da caridade e a importância da família.

Fundada em 1994 por Vicente Ruiz, aluno de Edgard Armond, um dos principais difusores da Doutrina Kardecista no Brasil, sua esposa Carmem Ruiz e suas filhas Angelita e Vera Ruiz.

Sede atual da Fraternidade do Amor

Em 2005, após a transferência para a Moóca, sede atual, foi implantado o sistema de controle dos atendimentos, atualmente com mais de 22.000 frequentadores cadastrados, mais de 300 trabalhadores voluntários e diversas famílias em situação de risco atendidas.

Somos considerados pelo plano espiritual como um Pronto Socorro Espiritual, onde se realizam diversos tratamentos espirituais de cura, como o passe, cromoterapia, cirurgia espiritual, desobsessão e tratamentos com técnicas apométricas, entre outros.

Além disso, impulsionamos a difusão da Doutrina Espírita por meio de palestras, orientações e cursos de desenvolvimento doutrinário e de educação mediúnica.

Oferecemos oportunidades de trabalho voluntário a todos que assim desejam, promovendo o desenvolvimento de habilidades técnicas, comportamentais e de relacionamento, em atividades como:

  • Recepção e orientação de frequentadores
  • Administração e organização
  • Eventos
  • Cursos e treinamentos
  • Busca e avaliação de entidades para auxílio
  • Mobilização de recursos

Os recursos arrecadados são destinados à manutenção de diversos projetos de Assistência Social mantidos pela Fraternidade. São várias famílias atendidas atualmente, e no ano de 2020 atingimos a marca de 33 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos.